Home 9 Eventos 9 Pensi inaugura expansão

Pensi inaugura expansão

Publicado em: 01/07/2024

As instalações do Instituto Pensi dobram de tamanho com a inauguração de uma nova ala, ocupando mais um andar no prédio da sua sede, na avenida Angélica, próximo ao hospital Sabará. A estrutura ganha salas de trabalho, auditório, biblioteca, espaço-conforto dos residentes, copa, entre outras facilidades para a equipe. Um dos destaques é a sala de simulação realística, onde os estagiários e os médicos da residência em pediatria terão aulas práticas, reproduzindo situações reais num boneco idêntico a uma criança.

Em sete anos de existência, o Pensi vem cumprindo sua missão focada no ensino, na pesquisa e na disseminação de conhecimento sobre saúde infantil. No último ano, praticamente dobrou o número de projeto e pesquisas clínicas realizadas. Agora, com a expansão da sede, sua capacidade produtiva se avoluma. “Estamos preparados para receber a segunda turma de residentes de pediatria, em 2020, e ansiosos pelas próximas conquistas do Pensi”, comemora Sandra Mutarelli Setúbal, Presidente da instituição.