Home 9 Parcerias 9 Fundação José Luiz Egydio Setúbal firma parceria com Universidade da Espanha

Fundação José Luiz Egydio Setúbal firma parceria com Universidade da Espanha

Publicado em: 01/07/2024

A Fundação José Luiz Egydio Setúbal (FJLES), por meio do Instituto de Pesquisa e Ensino em Saúde Infantil (PENSI), e a Universidade de Murcia, na Espanha, firmaram acordo para ações conjuntas de promoção e prevenção em saúde, e desenvolvimento de estudos sobre doenças pediátricas. O protocolo foi assinado no final de 2018 por José Luiz Setúbal e José Luján Alcaraz, Reitor da Universidade de Murcia.

O objetivo principal da parceria é estabelecer canais para a realização conjunta de atividades de consultoria, pesquisa, treinamento e outras ações que beneficiem ambas as instituições e a sociedade em que estão inseridas. O acordo foi intermediado pelo Vice-Reitor das Ciências da Saúde da Universidade de Murcia, Dr. Luis García-Marcos Álvarez.

Ele participou do 4º Congresso Internacional Sabará de Saúde Infantil, realizado em São Paulo, em setembro de 2018, como parte do Simpósio de Doenças Respiratórias e Imunológicas, quando discorreu sobre os fatores que predispõe à asma na infância.

A parceria garantirá a realização ou financiamento conjunto de estudos e projetos de pesquisa naquelas áreas consideradas de interesse comum. Bem como a cooperação no desenvolvimento de programas de divulgação e conscientização social. Prevê também a realização de cursos de formação destinados a setores sociais (professores, alunos, profissionais e interessados) e a realização de práticas de alunos da Universidade de Murcia em programas e centros da Fundação FJLES.