Home 9 Parcerias 9 Sabará lança residência em Pediatria

Sabará lança residência em Pediatria

Publicado em: 30/06/2024

A Fundação José Luiz Egydio Setúbal e o Sabará Hospital Infantil lançam sua Residência Médica em Pediatria. No início de janeiro de 2019, dezenas de candidatos se inscreveram para a seleção da primeira turma do curso. O Instituto de Pesquisa e Ensino em Saúde Infantil (PENSI) – braço de ensino e pesquisa da FJLES – já realiza cursos presenciais, a distância, Pós-graduação e, agora, também Residência.

O Sabará, classificado como “melhor hospital exclusivamente pediátrico da América Latina” pela revista América Economia, lançou o edital para o Programa de Residência Médica em Pediatria no fim de 2018, oferecendo quatro vagas em Pediatria Geral (duração de três anos) e duas vagas para Medicina Intensiva Pediátrica (dois anos).

Podem participar médicos formados em todo o Território Nacional, por Faculdades oficiais ou reconhecidas, bem como médicos formados no exterior, com diploma revalidado pelas Universidades autorizadas pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC), segundo a Resolução CFM nº 1.832/2008, alterada pela Resolução CFM nº 2.002/2012.

A seleção é realizada em apenas uma etapa, que consiste na aplicação de uma prova objetiva, prevista para o dia 20 de janeiro de 2019, em local disponibilizado para consulta no endereço eletrônico http://www.quadrix.org.br. O resultado final será divulgado no dia 08 de fevereiro de 2019, no site do Instituto QUADRIX e no site do Instituto Pensi.