Home 9 Nosso Trabalho

Temos uma atuação múltipla pela construção de uma sociedade capaz de cuidar cada vez melhor de suas crianças. Norteados pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU (Organização das Nações Unidas) e pela análise criteriosa do contexto brasileiro atual, definimos como focos prioritários de atuação, na presente década, três temas principais: saúde mental, imunização e segurança alimentar.

Com uma estratégia direcionada a advocacy, colaboramos com os setores público e privado, além de apoiar outras organizações da sociedade civil. Alocamos recursos por meio de doações, cofinanciamento e iniciativas próprias, cuja realização conta com o apoio próximo da nossa equipe em todas as etapas. Em paralelo, desenvolvemos atividades de geração e difusão de conteúdo científico sobre saúde infantojuvenil para ampliar a conscientização da sociedade às principais questões da infância.

Nossos Programas

Investimento na Saúde Infantil

Uma melhor qualidade de vida na infância demandas ações práticas e também discussões políticas envolvendo diferentes esferas e entidades. Por isso, nossa atuação inclui desde ações de advocacy até disseminação de conteúdo científico e ações assistenciais.

Estímulo à Cultura da Filantropia

Acreditamos que a filantropia é um instrumento eficaz na transformação da sociedade e, por isso, temos dedicado esforços para incentivar a cultura de doação entre pessoas físicas, empresas e outros agentes privados.

Comunidades Saudáveis

Por entendermos a saúde como um estado de bem-estar geral, investimos em ações como parcerias para a melhoria das condições de vida de famílias de baixa renda, trabalho voluntário com crianças hospitalizadas e melhoria dos espaços verdes urbanos.

Projetos Finalizados

Temos muito orgulho de ver nossas iniciativas gerando impactos positivos em diferentes lugares do Brasil. Da capacitação de líderes para o investimento na primeira infância ao apoio a famílias vulneráveis durante a pandemia de covid-19, estas ações exemplificam a diversidade de temas englobados pela nossa missão de uma infância saudável para uma sociedade melhor.

Nossas Iniciativas

Sabará Hospital Infantil

O Sabará é referência por oferecer um atendimento médico realmente humanizado e um corpo clínico conceituado e dedicado ao atendimento infanto-juvenil.

Instituto PENSI

O Instituto PENSI atua no desenvolvimento de pesquisas, no treinamento de profissionais de saúde e em projetos sociais.

Autismo e Realidade

O Autismo e Realidade busca divulgar conhecimento acerca do autismo para melhorar a capacidade de adaptação e qualidade de vida das pessoas com o transtorno e seus familiares.