Home 9 Quem Somos 9 Programa de Compliance

Programa de Compliance

A Fundação José Luiz Egydio Setúbal, o Hospital Infantil Sabará e o Instituto PENSI estão empenhados em promover a ética e integridade na condução de todas as suas iniciativas, reafirmando os seus valores.

Comprometidos com a excelência na assistência à saúde infantil e boas práticas de governança corporativa, reconhecemos a importância de estabelecer um Programa de Compliance sólido e abrangente.

Nosso Programa de Compliance busca reforçar uma cultura organizacional fundamentada na responsabilidade, na conduta ética e no cumprimento de leis e regulamentos. Através dele, buscamos garantir a adesão aos mais altos padrões integridade e de governança corporativa, assegurando que todas as nossas ações estejam de acordo com as leis, políticas internas e princípios éticos.

Definimos Programa de Compliance como conjunto de práticas, políticas e procedimentos que visam promover um ambiente mais ético e garantir a conformidade com leis e regulamentos e normas internas.

Nosso Programa está estruturado em pilares interdependentes em si. São eles:

1.  Apoio da Alta Direção
  2. Código de Conduta
  1. Políticas e Procedimentos
  2. Canal de Denúncias e Investigação Interna
  3. Treinamento e Comunicação
  4. Gestão de Riscos de Compliance
  5. Monitoramento

Iniciativas de Apoio a Integridade e Combate à Corrupção

A Fundação José Luiz Egydio Setúbal, o Hospital Infantil Sabará e o Instituto PENSI fazem parte do Pacto Empresarial pela Integridade e contra a Corrupção do Instituto Ethos. Trata-se de um compromisso público voluntário firmado por nossas Instituições  com o objetivo de promover um ambiente corporativo mais íntegro e ético, de forma a coibir as diferentes práticas de corrupção nas relações público-privadas.

Comitê de Compliance

O Comitê de Compliance tem como principais objetivos garantir a eficácia e a abrangência do Programa de Compliance em toda a instituição. Além disso, desempenha um papel fundamental ao fomentar uma cultura de integridade em todos os níveis da organização, promovendo valores éticos, responsabilidade e conformidade em todas as suas atividades. O comitê também desempenha um papel crítico ao avaliar e monitorar a implementação e aplicação do Código de Conduta e outras políticas de Compliance da instituição, assegurando que padrões rigorosos de comportamento ético sejam mantidos e seguidos consistentemente.

Glaucianne Vieira de Moraes

Fátima Rodrigues Fernandes

Felipe Monti Lora

Maurício Alves da Silva

Nelson Pigossi Junior

Membro externo do Comitê de Compliance

Um dos pilares fundamentais do Programa de Compliance é a existência de um canal independente e confidencial para receber denúncias relacionadas a potenciais violações de nosso Código de Conduta e normas institucionais. Com o intuito de fortalecer ainda mais nossa capacidade de medir, monitorar e responder a tais denúncias, implantamos um canal externo que pode ser utilizado por qualquer pessoa, inclusive de forma anônima.

Acesse:

Política