Home 9 Doações 9 COVID-19 – Fundação Doa R$ 1 Milhão

COVID-19 – Fundação Doa R$ 1 Milhão

Publicado em: 28/03/2024

A Fundação José Luiz Egydio Setúbal, por meio de seu Conselho, aprovou um orçamento extra de R$ 1 milhão para que seja destinado às famílias de baixa renda afetadas pela crise do COVID-19. Este é um recurso adicional aos R$15 milhões que a Fundação já previa investir em 2020, na promoção e geração de conhecimento em saúde infantil.

A doação será distribuída entre iniciativas filantrópicas, para que o montante chegue às famílias brasileiras que estão com o sustento comprometido em função da desaceleração da economia, para a distribuição de cestas básicas, kits de higiene e complementação de renda durante a crise.

A primeira destinação desta verba, no valor de R$100 mil, vai para os movimentos Enfrente e  Família apoia Família – ambas plataformas abertas e  colaborativas para o enfrentamento dos efeitos dessa crise, e que podem receber doações de toda a sociedade.