Home 9 Parcerias 9 FJLES defende vacina contra Covid-19 para menores de 5 anos

FJLES defende vacina contra Covid-19 para menores de 5 anos

Publicado em: 28/06/2024

FJLES apoia principal autoridade sobre imunizações no país e recomenda vacina contra Covid-19 em menores de 5 anos.

A Fundação José Luiz Egydio Setúbal – maior fundação familiar que atua pela saúde das crianças brasileiras ­– apoia a obrigatoriedade da vacinação de crianças de 6 meses a 5 anos, e se une à manifestação da SBIm (Sociedade Brasileira de Imunizações) após o Conselho Federal de Medicina (CFM) abrir uma consulta para avaliar a opinião da classe médica a respeito do tema.

A Fundação é mantenedora do Sabará Hospital Infantil, referência nacional no atendimento a crianças, e do Instituto PENSI, que desenvolve pesquisas de ponta sobre saúde infantil. Salienta que as vacinas são seguras para crianças menores de 5 anos e não vê necessidade de uma pesquisa de opinião entre médicos. A incidência da mortalidade pela doença na faixa-etária vem aumentando desde 2022, e levantar dúvidas sobre a imunização é um desserviço à sociedade.

Desta forma, nos unimos à SBIm, que reúne as principais autoridades sobre imunização no país, e reiteramos seu posicionamento aqui.