Mensagem de José Luiz Setúbal

Nossos

+ de 4 milhões

de acessos aos sites das instituições.

66 milhões

de visualizações nas redes sociais.

Ações filantrópicas de combate à pobreza na pandemia: + de 9 mil cestas básicas + de 9 mil refeições + de 13 mil máscaras + de 40 mil pessoas beneficiadas por meio das instituições parcerias.

+ de 70 mil

crianças atendidas no Sabará Hospital Infantil.

Implantação do fluxo seguro cirúrgico, criando um atendimento exclusivo para pacientes de cirurgias eletivas, evitando contato com crianças com queixas respiratórias.

Realização do 5º Congresso Internacional Sabará de Saúde Infantil totalmente online, pela primeira vez, com quase duas mil inscrições.

+ de 18 milhões

de pessoas impactadas pelo branded content sobre o 5º Congresso Internacional Sabará de Saúde Infantil, em parceria com o portal UOL e a Editora Abril.

+ de 90

projetos científicos iniciados pelo PENSI.

+ de 100

cursos oferecidos na plataforma EAD.

Desvio de Rota

O surgimento do COVID-19 transformou drasticamente nossa sociedade e exigiu uma rápida reação das instituições de saúde. Atendendo ao propósito desta Fundação, que é zelar pelo bem-estar de crianças e adolescentes, voltamos toda nossa ação ao combate da pandemia, aos dispositivos de segurança para evitar contágio entre nosso público interno e externo, bem como seus reflexos na população carente e desassistida.

• Já nos primeiros meses de pandemia doamos R$1 milhão a famílias de baixa renda atingidas pela crise, distribuídas entre ações para saúde, renda e segurança alimentar.

Desafio10x10 – Projeto apoiado pela Fundação

Parceria com ONGs como Rainha da Paz, Fundação Abrinq, Anjos da Noite e Instituto Caça-Fome na distribuição de cestas básicas, refeições, kits de higiene e vale-gás.

• Apoio às campanhas Salvando Vidas, Missão Belém, Matchfunding Enfrente e Gerando Falcões.
  • Doação de 9 mil máscaras cirúrgicas para o Hospital Tide Setúbal, na Zona Leste de São Paulo.
  • Empréstimo de respiradores para a Santa Casa de Misericórdia de São Paulo.
  • Início dos atendimentos, por teleconsulta, aos filhos de cuidadores da instituição, na faixa de 0 a 12 anos.

Vídeo produzido sobre Coronavírus

Produção de conteúdo informativo sobre o coronavírus, feito por comunicadores das comunidades em parceria com Gerando Falcões;

Animação sobre Coronavírus

Produção de animações para conversar diretamente com as crianças sobre esse momento sensível. Um único vídeo foi visto por 500 mil pessoas;

Em agosto de 2020, o PENSI foi habilitado pelo Instituto Adolfo Lutz para realizar testes de COVID-19.

Quando planejamos o ano de 2020 não imaginávamos quantos desafios teríamos que superar. A pandemia da COVID-19 nos impôs um ano atípico e de muitas incertezas. Mas mesmo assim, conseguimos transformar nossa rota e percorrer um novo caminho para atingir nossos objetivos. Realizamos nosso primeiro congresso virtual com grande audiência, transmitimos o ConVida20 (webinares para divulgar o tão necessário conhecimento baseado em evidências), adequamos nosso laboratório e equipes de pesquisa com foco nos projetos sobre a COVID-19, implantamos processos de ensino para manter capacitações e treinamentos dos nossos profissionais e alunos e fizemos novas parcerias para ensino, pesquisa e voluntariado.

Com o engajamento e dedicação de todos cumprimos nossa missão de produzir e disseminar conhecimento com qualidade e excelência.

Dra. Fátima Fernandes

Diretora Executiva Instituto PENSI

Resiliência e capacidade de adaptações
rápidas frente à pandemia

O ano de 2020 foi muito desafiador para a gestão e para a operação do Hospital por conta da pandemia. Foi também um ano de oportunidades para o exercício do engajamento resiliente. Todo o time demonstrou capacidade de se adaptar de forma rápida às mudanças necessárias no curso da pandemia, sem perder o foco em pilares como qualidade e segurança assistencial e bem estar dos Cuidadores.

Dr. Ary Ribeiro

CEO Sabará Hospital Infantil

Comunicação

Nossos canais de comunicação são um dos principais pontos de contato com famílias, Cuidadores e educadores, e uma janela para o mundo. Utilizamos também nossas plataformas para advocacy da saúde infantil.

Canal Saúde da Infância

+ DE 1 MILHÃO
de visualizações

+ DE 40 MIL
horas assistidas

+ DE 6 MIL
novas pessoas inscritas no canal

Sabará

+ DE 3 MILHÕES
de acessos ao site do hospital

+ DE 61 MILHÕES
visualizações dos posts nas redes sociais

+ DE 510 MIL
seguidores nas redes sociais.

PENSI

+ 80 MIL
acessos ao site do Instituto PENSI

+ DE 4 MILHÕES
visualizações dos posts nas redes sociais

Autismo e Realidade

+ DE 1 MILHÃO
de acessos ao site do Autismo e Realidade

+ DE 64 MIL
downloads de cartilhas informativas

+ DE 26 MIL
usuários inscritos na newsletter.

Edições
Anteriores