Com a missão de promover um intercâmbio global contínuo de ideias sobre a prestação de serviços de qualidade para crianças pequenas em diversos contextos, a World Forum Foundation realizou de 8 a 11 de abril em Macau, na China, o encontro “Global Leaders for Young Children 2019”, que contou com a participação do Instituto PENSI e da Fundação José Luiz Egydio Setúbal (FJLES), representadas pela Gerente de Desenvolvimento Institucional, Lissandra Pellizzon.

O programa Global Leaders for Young Children procura identificar e desenvolver a próxima geração de líderes da primeira infância em todo o mundo. Este programa serve como um modelo de expansão da capacidade nos níveis nacionais, enquanto se constrói uma comunidade coesa de liderança internacional para impactar políticas e práticas em todo o mundo.

Desde sua criação em 2004, quase 200 líderes emergentes de 61 países participaram do programa de treinamento de Líderes Globais. Os líderes são selecionados entre uma variedade de origens, incluindo associações de primeira infância, governo, academia e ONGs. Muitos graduados atualmente desempenham papéis importantes na formação das políticas e práticas da primeira infância em seus países e regiões.

Os Líderes Globais desenvolvem e implementam projetos orientados para a ação em suas próprias comunidades com o objetivo de aumentar a conscientização sobre questões fundamentais e promover serviços de primeira infância de qualidade. Um currículo cuidadosamente projetado ajuda os participantes a desenvolver a capacidade de liderança e habilidades de defesa eficazes, além de obter uma compreensão mais profunda da pesquisa e prática da primeira infância.
Para saber mais sobre essa iniciativa acesse https://worldforumfoundation.org/