O aumento do sofrimento psíquico entre crianças e adolescentes é uma realidade dura e urgente. Na Fundação José Luiz Setúbal, temos observado esse cenário de forma cada vez mais frequente na prática assistencial, por meio do Sabará Hospital Infantil.
Trata-se de uma crise global: dados recentes mostram um crescimento preocupante de casos de ansiedade, depressão, automutilação e ideação suicida entre jovens, no Brasil e no mundo.
Portanto, neste Janeiro Branco, convidamos à reflexão e à conscientização sobre a importância de olhar para a saúde mental, especialmente das nossas crianças e adolescentes, com a seriedade que o tema exige.
Em artigo publicado no jornal O Estado de S.Paulo, nosso presidente, Dr. José Luiz Setúbal, analisa esse cenário a partir de sua experiência clínica como pediatra, trazendo dados e reflexões fundamentais para quem atua, convive ou se preocupa com a saúde mental infantil.
Vale a leitura:https://www.estadao.com.br/opiniao/espaco-aberto/saude-mental-infantil-uma-crise-que-nao-podemos-ignorar/