Nosso Trabalho

Ações da Fundação

Child Life Specialist

Uma nova profissão chega ao Brasil por meio da Fundação José Luiz Egydio Setúbal. O trabalho consiste em trazer mais leveza para a experiência da criança e de sua família no hospital por meio de intervenções baseadas no desenvolvimento e com base em evidências. As brincadeiras terapêuticas e a preparação e educação sobre procedimentos ajudam a reduzir o medo, a ansiedade e a dor em bebês, crianças e adolescentes. O projeto piloto está em andamento no Hospital Infantil Sabará e o próximo passo para implementação do programa é a capacitação de mais profissionais e, para isso, foi lançada a pós-graduação em Psicologia e Saúde da Criança.

Saiba mais

Mobilização Empresarial pela Primeia Infância

Lançado em 2018, este projeto visa reunir, sensibilizar, informar e treinar empresários para desenvolver atividades em prol da primeira infância, junto a seus funcionários e nas comunidades onde estão inseridos. A FJLES conta com o apoio da FIESP e a Ready Nation, entidade sem fins lucrativos com atuação mundial no desenvolvimento econômico a partir do investimento na infância e na juventude. A primeira infância vai de zero a seis anos e é apontada, por especialistas, como o período-chave de desenvolvimento, que influencia todo o futuro de uma pessoa. Novidades, bem como o calendário de ações, serão divulgados ao longo de 2019.

Saiba mais

Viagem Fantástica

Iniciativa de voluntariado que acontece desde 2017 e envolve funcionários da Fundação, do Hospital Sabará e do Instituto Pensi. Durante um fim de semana, equipes trabalham em comunidades carentes realizando reformas e, principalmente, levando carinho e atenção às pessoas. Antes de cada edição, as equipes levantam doações de materiais de construção e outros itens necessários. O resultado é uma transformação na vida e na autoestima da comunidade que recebe a Viagem Fantástica. A edição deste ano aconteceu num fim de semana do mês de julho, junto a 12 centros de acolhimento de crianças e jovens, da Prefeitura de SP. Contamos com mais de 300 voluntários da Fundação, além de amigos e parentes. Uma novidade: pessoas das comunidades beneficiadas nas edições anteriores (em São Miguel Paulista e Santana de Parnaíba) também se juntaram a esta onda de solidariedade e participaram da Viagem Fantástica 2019.

Saiba mais

Agenda 20/30

O plano da ONU para um mundo melhor faz parte do nosso planejamento estratégico. Temos o compromisso de promover a saúde mental e o bem-estar; apoiar a pesquisa e o desenvolvimento de vacinas e medicamentos; reforçar a capacidade para o alerta precoce de riscos de saúde; acabar com as mortes evitáveis de crianças menores de 5 anos; acabar com a violência contra a criança; assegurar a eliminação do trabalho infantil; garantir o acesso ao planejamento familiar, à informação e à educação; reforçar a prevenção e o tratamento do abuso de substâncias;aumentar o desenvolvimento do profissional de saúde; promover ambientes de trabalho seguros; aumentar a eficiência do uso de água; e alcançar o manejo sustentável de resíduos.

Saiba mais

Translate »