O Departamento de Pesquisa é um centro de pesquisa científica e referência que, de forma autônoma, produz conhecimento sobre a filantropia e inovação social para saúde coletiva da infância e adolescência no Brasil.
Sua inteligência informa e apoia parceiros do ecossistema filantrópico e de inovação social em saúde através de pesquisa qualitativa e quantitativa, curadoria de conhecimento e estudos para tomada de decisões, elaboração de modelos, mensuração de resultados em ações e projetos que acontecem no campo.
Seu modelo de Think (and Do) Tank cria e dissemina o conhecimento, e aplica informação na criação de práticas e políticas públicas viáveis de impacto social.

Áreas de Pesquisa
Investimento Social Privado
Análises, avaliações acadêmicas e aplicadas sobre a atuação de fundações, institutos e empresas na promoção do desenvolvimento humano e social. Geramos conhecimento para instituições parceiras e desenvolvemos ferramentas estratégicas aplicadas ao longo de todo processo de tomada de decisão de investimento social.
Doadores
Individuais
Pesquisamos o comportamento dos doadores no Brasil e oferecemos suporte a organizações parceiras com análise de dados e relatórios personalizados.
Ciências Sociais da Saúde e Filantropia
Desenvolvimento de pesquisas etnográficas, acadêmicas e aplicadas sobre Saúde e Filantropia a partir de uma perspectiva social. Abordagem multidisciplinar, com métodos das ciências sociais, para gerar conhecimento e qualificar a relação entre promotores de cuidados em saúde, territórios e comunidades locais.
Ética e
Filantropia
Investigações e debates no campo da ética aplicada, especialmente ética em negócios, que buscam conectar uma reflexão teórica analítica rigorosa com casos e evidências empíricas robustas sobre filantropia.
Projetos e Publicações
Bayesian quantile regression models for complex survey data under informative sampling
Analytical lens for investigating CSOs and state relations: the contributions of coproduction and institutional logics perspectives
Cultura na cidade de São Paulo: entre desertos culturais e iniciativas não institucionais
Pesquisadores

Ana Bersani
Pesquisadora Principal

Carolina Preto
Pesquisador Associada

Claudia Cheron König
Pesquisador Principal

Denise Monzani da Rocha
Pesquisadora

Fabrício Vasselai
Pesquisador Associado

Flávio Pinheiro
Pesquisador Principal

Guilherme Ramos
Pesquisador Pós-Doc

João Pedro Haddad
Pesquisador

Karen Rizzato Pires
Pesquisadora

Laerte Apolinário
Pesquisador Associado

Laura Simões Camargo
Pesquisadora

Leila Rafael
Pesquisadora

Leticia de Souza
Analista Jr.

Marcos Paulo de Lucca Silveira
Pesquisador-Chefe

Marcus Vinícius de Sá Torres
Pesquisador

Marina Nascimento Minarelli
Pesquisadora

Nobuiuki Ito
Pesquisador Associado

Paola Ferrete
Pesquisadora

Pietro Rodrigues
Pesquisador Principal

Rainara Gaspar
Pesquisadora

Veronica Deviá
Assessora Institucional

Gabriela Sawaya
Pesquisadora

Larissa Tanganelli
Pesquisadora
Parcerias












Biblioteca
Saiba Mais
Notícias
Saiba Mais