O Departamento de Pesquisa é um centro de pesquisa científica e referência que, de forma autônoma, produz conhecimento sobre a filantropia e inovação social para saúde coletiva da infância e adolescência no Brasil.

Sua inteligência informa e apoia parceiros do ecossistema filantrópico e de inovação social em saúde através de pesquisa qualitativa e quantitativa, curadoria de conhecimento e estudos para tomada de decisões, elaboração de modelos, mensuração de resultados em ações e projetos que acontecem no campo.

Seu modelo de Think (and Do) Tank cria e dissemina o conhecimento, e aplica informação na criação de práticas e políticas públicas viáveis de impacto social.

Áreas de Pesquisa

Investimento Social Privado

Análises, avaliações acadêmicas e aplicadas sobre a atuação de fundações, institutos e empresas na promoção do desenvolvimento humano e social. Geramos conhecimento para instituições parceiras e desenvolvemos ferramentas estratégicas aplicadas ao longo de todo processo de tomada de decisão de investimento social.

Doadores
Individuais

Pesquisamos o comportamento dos doadores no Brasil e oferecemos suporte a organizações parceiras com análise de dados e relatórios personalizados.

Ciências Sociais da Saúde e Filantropia

Desenvolvimento de pesquisas etnográficas, acadêmicas e aplicadas sobre Saúde e Filantropia a partir de uma perspectiva social. Abordagem multidisciplinar, com métodos das ciências sociais, para gerar conhecimento e qualificar a relação entre promotores de cuidados em saúde, territórios e comunidades locais.

Ética e
Filantropia

Investigações e debates no campo da ética aplicada, especialmente ética em negócios, que buscam conectar uma reflexão teórica analítica rigorosa com casos e evidências empíricas robustas sobre filantropia.

Pesquisadores

Ana Bersani