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Governança

A Fundação José Luiz Egydio Setúbal respeita as regras de governança recomendadas pelo IBGC (Instituto Brasileiro de Governança Corporativa) para fundações, tendo uma diretoria executiva, um diretor e um Conselho Superior e um Conselho Fiscal independente.

A Diretoria é formada por um presidente e um diretor administrativo, escolhidos pelo instituidor ou por sua família, com a função de controladoria das administrações do Hospital Infantil Sabará, do Instituto Pensi e do Autismo e Realidade. Está sob sua responsabilidade o alinhamento da comunicação, as relações estratégicas da FJLES e projetos especiais.

O Conselho Superior é composto por até 11 membros, sendo metade externos e metade representando a família do instituidor. Dos membros do Conselho Superior um é o Presidente e um é o Vice-Presidente, eleitos na forma do disposto no regimento interno para cumprir mandato de seis anos, não coincidentes, de modo a permitir renovação parcial dos mandatos de seus membros a cada três anos. Os membros do Conselho Superior serão escolhidos pelo instituidor da Fundação José Luiz Egydio Setúbal. No caso de renúncia, impedimento ou falecimento do instituidor, suas atribuições serão exercidas pelos seus filhos. Neste caso, cada um escolherá um membro do Conselho Superior e, para as vagas remanescentes, a escolha se dará por consenso entre os mesmos.

O conselho Fiscal é composto por 5 membros e atua independentemente, reportando suas análises ao Conselho Superior.

O Hospital Infantil Sabará tem um Conselho Deliberativo com 7 membros, sendo 3 do Conselho Superior e 4 independentes.

Diretoria e Conselho Superior

José Luiz
Egydio Setúbal

Presidente

Sandra Regina
Mutarelli Setúbal

Diretora

Conselho Superior FJLES

Familiar

Maria Alice Setúbal (Neca)

Maria Alice Setúbal (Neca)

é socióloga, doutora em Psicologia da Educação pela PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo) e mestre em Ciência Política pela USP (Universidade de São Paulo). É autora de vários livros, artigos e resenhas. Foi Coordenadora de Educação para América Latina e Caribe pelo Unicef. Foi presidente do Conselho de Administração do CENPEC (Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária) e do GIFE (Grupo de Institutos Fundações e Empresa) e comentarista na CNN . Atualmente é presidente do Conselho de Administração Fundação Tide Setubal e articulista da Folha de São Paulo.Participa também dos conselhos da USP, da Fundação Padre Anchieta, Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável (CDESS), entre outros.

Familiar

Beatriz de Mattos Setúbal da Fonseca

Beatriz de Mattos Setúbal

Formada em comunicação e cinema, atuou na área de fotografia por um curto espaço de tempo até se dedicar integralmente à confeitaria. Criou a Big Bang Candy Lab e aos poucos deixou de ser confeiteira para ser empresária e hoje se dedica a projetos socioambientais e de autoconhecimento. Vem desenvolvendo um projeto voltado para jovens em situação de abrigo envolvendo ressignificação de traumas através do poder das próprias histórias com uma abordagem lúdica para crianças.

Familiar

Gabriel de Mattos Setúbal

Gabriel de Mattos Setúbal

Formado em licenciatura em música pela faculdade Santa Marcelina, completou os cursos de arranjo, harmonização e harmonia modal do professor Claudio Leal. Atuou como compositor e instrumentista no grupo Pitanga em Pé de Amora, e professor na escola de música Domus, no ateliê da Escola Viva e na Escola Vila Alpha. Atualmente desenvolve um trabalho de canções solo e atua como professor particular de violão, guitarra e trompete.

Externo

Vicente Furletti Assis

Vicente Furletti Assis

É Membro do Conselho de Administração (conselheiro independente) da Itaúsa S.A. desde maio/2021, Coordenador do Comitê de Estratégia e Novos Negócios e Membro do Comitê de Governança e Pessoas desde maio/2021 e do Comitê de Partes Relacionadas desde agosto/2021. Membro do Conselho de Administração da Copa Energia Distribuidora de Gás S.A. desde maio/2021. Membro e Vice- Presidente do Conselho de Administração e Membro do Comitê de Gente e ESG da CCR S.A. desde setembro/2022 e Membro do Conselho de Administração da Randon S.A. Implementos e Participações desde abril/2022. Foi membro titular do Conselho de Administração da Liquigás Distribuidora S.A. de maio/2021 a dezembro/2022. Na McKinsey & Company, Inc. é Sócio Sênior Emérito desde fevereiro/2022, tendo sido Sócio Sênior de 2008 a 2022, Líder e responsável pela Prática de Empresas B2B para a América Latina de 2018 a 2021. Foi membro do Comitê Global de Eleição de Sócios a partir de Candidatos Externos de 2017 a 2022, Membro do Comitê Global de Riscos Associados com Servir Clientes de 2016 a 2022, Sócio responsável pelo Escritório do Brasil de 2011 a 2018, Líder e responsável pela Prática de Indústrias Avançadas na América Latina de 2012 a 2017, Membro da força-tarefa global encarregada de aprimorar a governança da firma de 2015 a 2016, Membro do Comitê Global de Avaliação de Sócios de 2009 a 2014, Membro da força tarefa global encarregada de rever os valores da firma de 2011 a 2012, Líder e responsável pela Prática de Operações na América Latina de 2010 a 2012, Sócio de 2002 a 2008, Sócio Associado, Gerente de Projetos e Associado de 1997 a 2002. É membro do Conselho Superior da Fundação José Luiz Egydio Setubal desde fevereiro/2023; Membro do Conselho Consultivo da Generation Brasil desde 2020; Conselheiro do MASP – Museu de Arte de São Paulo desde 2015; e Conselheiro Consultivo do Clube de ex-alunos de Wharton no Brasil desde 2016. Ocupou diversas posições até Chefe do Setor de Desenvolvimento de Equipamentos para Uso Offshore na Petróleo Brasileiro S.A. (Petrobrás) de 1985 a 1997 e foi Conselheiro da Câmara de Comércio Brasil Portugal entre 2015 e 2022. Graduado em Engenharia Civil em 1985 pela Universidade Federal de Minas Gerais; Engenheiro de Petróleo, em 1986, pela Petróleo Brasileiro S.A.; e Mestre em Administração de Negócios, com ênfase em Finanças, em 1997, pela The Wharton School, University of Pennsylvania.

Externo

Ana Luiza Pereira Gomes Pinto Navas

Ana Luiza Pereira Gomes Pinto Navas

Graduação em Fonoaudiologia pela Universidade Federal de São Paulo com Mestrado e Doutorado em Psicolinguística pela University of Connecticut. Possui Pós-doutorado em Linguística pelo IEL, UNICAMP. Professora Titular do Curso de Fonoaudiologia da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo e Orientadora do Mestrado Profissional em Saúde da Comunicação Humana. Associada fundadora do Instituto ABCD (iABCD). Coordenadora do Conselho Científico da Associação Brasileira de Déficit de Atenção (ABDA). Pesquisadora Associada da Rede Nacional de Ciência para Educação. Editora Chefe, Revista científica CoDAS. Coordenadora adjunta dos programas Profissionais da área 21 (Educação Física, Fisiologia, Fonoaudiologia e Terapia Ocupacional) da CAPES (2018-2021).

Externo

Frederico Octávio Sabatel Bourroul

Frederico Octávio Sabatel Bourroul

Administrador de Empresas. Possui experiência de mais de 30 anos em Consultoria de Gestão e no Mercado Financeiro. Participa, como membro independente, de Conselhos de Administração e Fiscal em instituições do Terceiro Setor.

Externo

Victoria Chermont Tavares da Silva

Victoria Chermont Tavares da Silva

Graduada em Administração Pública pela FGV-EAESP, Victoria Chermont possui experiência como gestora de projetos na Prefeitura Municipal de Niterói, onde atuou em iniciativas de requalificação de espaços e equipamentos públicos por meio de soluções baseadas na natureza e tecnologias verdes. Hoje, Victoria atua como Gerente de Produtos no Vetor Brasil, desenvolvendo produtos digitais para apoiar a gestão de pessoas em governos e acelerar o desenvolvimento de lideranças públicas.

Externo

Maria Alice de Toledo Damasceno Saiki

Maria Alice de Toledo Damasceno Saiki

Iniciou sua carreira na Promon nas áreas de engenharia, telecomunicações e tecnologia. Posteriormente, migrou para o setor de investimento social e responsabilidade corporativa, onde serviu o IDIS – Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social. Trabalhou também no Instituto Ibi de Desenvolvimento Social, Porticus, Instituto Península e Fundação Cargill. Desde janeiro de 2020 é responsável pela Lenovo Foundation para América Latina, com a missão de promover o acesso à tecnologia e à educação científica e tecnológica (STEM education). Também e faz parte do comitê de filantropia da Umane. É engenheira formada pela Escola Politécnica da USP e possui MBA da University of Michigan Business School.

Externo

Marco Tulio Leite Rodrigues

Marco Tulio Leite Rodrigues

Marco Tulio é formado em Engenharia de Produção e em Economia pela Universidade de São Paulo e tem o grau de MBA (Finanças) pela University of Chicago. É membro do Conselho Fiscal da Itaúsa, desde jul/2020, participa do Comitê de Finanças e Investimentos da Tupi, desde nov/2021, é membro do Conselho de Administração do Hospital Sabará – FJLS, desde abr/2016, é sócio e conselheiro da Peter Graber Monitoramento, desde out/2019 e consultor do Conselho de Administração e do Comitê de Inovação da SPM Holding, desde ago/2022. Previamente, de 2004 a 2017, foi membro ou assessor dos Conselhos de Administração da Brasmetal Waelzholz, Graber, Papaiz, Bematech, Cremer, Tigre, Santa Casa de São Paulo e outras empresas. Como executivo, foi CEO da Mapri-Textron Fastening Systems (1992-1999), TotalNet/Tradecom(2000-2004) e Sensormatic do Brasil (2006-2007), além de consultor da Booz, Allen & Hamilton (1987-1992) e professor do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (1982-1985). É gestor credenciado CVM, havendo atuado na Constellation Asset Management e Terra Boa Capital. Institucionalmente, foi vice-presidente do Sindipeças (1993-1999) e membro do Comitê de Economia da CIESP (2004-2007).

Conselho Fiscal FJLES e IP

Presidente / Titular Externo

Oswaldo Arantes Nogueira Neto

Oswaldo Arantes Nogueira Neto

Graduado em Administração de Empresas pela FAAP, em 1998, e com MBA Executivo no INSPER, concluído em 2007. Desde 2006, é o Vice Presidente de Negócios da Cisa Trading S.A., empresa onde iniciou a sua carreira como Gerente Comercial. Também atuou como Diretor Geral da Baculere Agroindustrial, focando na renegociação de passivos e reestruturação da parte fabril e comercial relacionadas ao mercado exterior e local.

Suplente Externo

Edison Tayar

Edison Tayar

Graduado pela Faculdade de Medicina de Jundiaí em 1976. Pós-graduação em administração hospitalar pela EAESP/FGV,1978. Pós-graduação em saúde pública pela Faculdade de Saúde Pública da USP, 1983. Assessor da Divisão Nacional de Organização de Serviços de Saúde do Ministério da Saúde de 1980 a 1984. Diretor Executivo do Programa de Estudos Avançados em Administração Hospitalar e de Saúde da Fundação Getúlio Vargas (PROAHSA) entre 1984 e 1986. Superintendente do Hospital Sírio Libanês de São Paulo de 1986 a 2005. Secretário de Saúde do município de Jundiaí entre 2007 e 2008. Diretor Executivo do Instituto do Coração do HCFMUSP de 2008 a janeiro de 2020.

Suplente Externo

Ricardo Lemos

Ricardo Lemos

Conselheiro de Administração certificado pelo IBGC, mestre em Administração de Empresas (FGV), MBA em Controladoria (Fipecafi-USP) e graduado em Administração de Empresas (FGV), Ciências Contábeis (UNIP) e em Estudos Teológicos (SBPV-Seminário Bíblico Palavra da Vida). Mais de 30 anos de experiência e carreira desenvolvida a partir da Arthur Andersen, com atuação nas áreas de Auditoria, Business Consulting e Business Risk Consulting. Em 2006, foi um dos diretores fundadores da Protiviti Brasil, mentor e líder da fusão com a ICTS Global Ltda, em 2010. Exerceu na CTI (2012 a 2016) e na Parker Russell (desde 2017) a posição de sócio-diretor responsável pela execução e gestão de trabalhos relativos à governança, risco e compliance. Atualmente, é o diretor financeiro da W12 e membro da Comissão de Ética na Governança e da Comissão de Conselho do Futuro do IBGC. É professor em cursos de pós-graduação/MBA, lecionando governança corporativa, gestão de riscos, compliance e controles internos no Instituto ARC, IBGC, IBMEC, ENS, entre outras instituições.

Titular Externo

Rogério Pecchini

Rogério Pecchini

Graduado em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, em 1994 (27ª turma). Concluiu os cursos de Pós Graduação em nível Mestrado, área de concentração em Pediatria, em 2008 e em nível Doutorado, Ciências da Saúde, em 2011. Realizou o Curso de Especialização em Administração Hospitalar e Sistemas de Saúde na EAESP – FGV. Foi Diretor do Departamento de Pediatria e Puericultura da Santa Casa de São Paulo, e exerceu a Presidência da Comissão de Residência Médica. Atualmente, é Médico Chefe de Clínica e Diretor Técnico do Hospital Central da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo. Também atua como Professor Assistente pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo.

Titular Externo

Rodolfo Henrique Fischer

Rodolfo Henrique Fischer

Engenheiro civil formado pela Escola Politécnica da USP e Mestre em Negócios pela Sloan School – Massachusetts Institute of Tecnology (MIT). Idealizador e diretor da Associação Anna Laura (parques acessíveis, auxílio ao luto, logística social). Investidor sócio e conselheiro em startups (Eureka Coworking, Rentbrella, Robobanker, Talent Academy, Elas Bank). Membro dos conselhos do MAM de São Paulo, do Instituto Gerando Falcões, do MSLAO (MIT Sloan Latin America Office), do MIT Clube do Brasil, da CAS Tecnologia, da Associação Comunitária Despertar, do IPGG (Instituto Pequenos Grandes Guerreiros). Membro do conselho curador da Fundação Everis. Membro do comitê de ética em pesquisa com seres humanos do Instituto de Psicologia da USP; Mentor e conselheiro de empreendedores sociais (IPEFEM, Decor Social, Recomeçar, Responsa, Reflexões da Liberdade); Membro dos conselhos fiscais do CENPEC e da Humanitas 360 Brasil. Representante sênior para a América Latina do International Capital Markets Association (ICMA).

Conselho Deliberativo HIS

Presidente

José Luiz Egydio Setúbal

Externo

Daniel Gomes Monteiro Beltrammi

Daniel Gomes Monteiro Beltrami

Médico Sanitarista pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Especialista em Gestão Hospitalar e de Sistemas de Saúde pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas. Mestre em Gestão de Tecnologias e Inovação em Saúde pelo Instituto Sírio Libanês de Ensino e Pesquisa. Doutorando do Programa de Pós-graduação em Saúde Coletiva da Universidade Federal de São Paulo. Secretário Executivo de Gestão da Rede de Unidades de Saúde do Estado da Paraíba.

Externo

Frederico Octávio Sabatel Bourroul

Frederico Octávio Sabatel Bourroul

Administrador de Empresas. Possui experiência de mais de 30 anos em Consultoria de Gestão e no Mercado Financeiro. Participa, como membro independente, de Conselhos de Administração e Fiscal em instituições do Terceiro Setor.

Externo

Gonzalo Vecina Neto

Gonzalo Vecina Neto

Médico sanitarista, professor da Faculdade de Saúde Pública da USP, ex-presidente da Anvisa, ex-Secretário Municipal de Saúde de São Paulo e ex-CEO do Hospital Sírio Libanês.

Externo

Marco Tulio Leite Rodrigues

Marco Tulio Leite Rodrigues

Marco Tulio é formado em Engenharia de Produção e em Economia pela Universidade de São Paulo e tem o grau de MBA (Finanças) pela University of Chicago. É membro do Conselho Fiscal da Itaúsa, desde jul/2020, participa do Comitê de Finanças e Investimentos da Tupi, desde nov/2021, é membro do Conselho de Administração do Hospital Sabará – FJLS, desde abr/2016, é sócio e conselheiro da Peter Graber Monitoramento, desde out/2019 e consultor do Conselho de Administração e do Comitê de Inovação da SPM Holding, desde ago/2022. Previamente, de 2004 a 2017, foi membro ou assessor dos Conselhos de Administração da Brasmetal Waelzholz, Graber, Papaiz, Bematech, Cremer, Tigre, Santa Casa de São Paulo e outras empresas. Como executivo, foi CEO da Mapri-Textron Fastening Systems (1992-1999), TotalNet/Tradecom(2000-2004) e Sensormatic do Brasil (2006-2007), além de consultor da Booz, Allen & Hamilton (1987-1992) e professor do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (1982-1985). É gestor credenciado CVM, havendo atuado na Constellation Asset Management e Terra Boa Capital. Institucionalmente, foi vice-presidente do Sindipeças (1993-1999) e membro do Comitê de Economia da CIESP (2004-2007).

Externo

Vivien Bouzan Gomez Navarro Rosso

Vivien Bouzan Gomes Navarro Rosso

É membro dos Conselhos de Administração da UMANE e da CBDN (Confederação Brasileira de Desportos na Neve). Membro do Comitê de Ensino e Pesquisa do HAOC. Experiência nos setores da saúde, comunicação e tecnologias digitais. Anteriormente ocupou posições de Conselho em outras instituições, de C.E.O. no A.C.Camargo Cancer Center, Grupo Fleury e Clarín Digital, assim como diretora de unidade de negócios e de planejamento. Realiza atividades de voluntariado e mentoria em iniciativas de inclusão social, educação e empreendedorismo. Administradora de Empresas pela FGV, com MBA em Economia da Saúde, especializações em Marketing, Governança Corporativa, Finanças e Estratégia.

Externo

Henri Penchas

Henri Penchas

É Presidente do Conselho de Administração da Itaúsa S/A. Além disso, foi Diretor Presidente da Duratex S/A e Itautec S.A, e também Diretor Vice-Presidente Sênior do Itaú Unibanco Holding S/A responsável pela contabilidade legal e gerencial, planejamento fiscal, gestão de risco e planejamento estratégico do Conglomerado. Atualmente, exerce também cargos em algumas empresas do Conglomerado Itaúsa, como Presidente do Comitê de Finanças da Alpargatas S/A e Presidente do Comitê de Auditoria da Copagaz Distribuidora de Gás S/A, além de ser Presidente do Conselho da Fundação Itaúsa Industrial. Exerce também os cargos de Conselheiro do Conselho Consultivo da Empresa H.I.G. Capital Brasil e de Conselheiro Fiscal no Instituto ALANA. É formado em Engenharia Mecânica pela Universidade Mackenzie, com Pós-Graduação em Finanças pela Fundação Getúlio Vargas.

Externo

Maria Dulce Garcez Leme Cardenuto

Maria Dulce Garcez Leme Cardenuto

Graduação em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo em 1984. Residência médica em Pediatria pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo de 1985-1987. Especialista em Pediatria pela Sociedade Brasileira de Pediatria em 1988. Mestre em Medicina em área de concentração de Pediatria pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo em 2002. Professora Instrutora pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo em 2004, atualmente licenciada. Especialista em Gestão em Saúde pela Fundação Getúlio Vargas, no curso pós-graduação lato sensu MBA Executivo em Saúde realizado de 2007- 2010. Curso de Extensão em Gestão do Serviço Público pela Fundação Getúlio Vargas em 2011. Curso de Auditoria em Serviços e Sistemas de Saúde pela Fundação Getúlio Vargas em 2016. Curso de Conselheira de Administração pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa em 2022. Médica assistente no Departamento de Pediatria e Puericultura da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo de março de 1991 a maio de 2007, iniciando como plantonista na Retaguarda do Pronto Socorro. Seguiu como convidada para exercer a Coordenação Médica a partir de 1995 do Pronto Socorro Infantil e de todas equipes de Emergência do Departamento de Pediatria do Hospital Central Santa Casa de São Paulo, função exercida por mais de 10 anos. Além da atividade assistencial e de gestão do serviço da emergência, foi professora de Pediatria e Bioética na Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo além da preceptoria na prática do internato de 1990 a maio de 2007. Presidente da Comissão de Residência Médica da Irmandade da Santa Casa de São Paulo de 2005 a 2011, onde fazia a coordenação de os cursos de pós-graduação para médicos dentro dos hospitais e dos 52 programas de residência médica, zelando pelo cumprimento da legislação específica das áreas e representatividade da Irmandade da Santa Casa de São Paulo perante os órgãos de controle. Coordenadora de Concurso Residência Médica da Irmandade da Santa Casa de São Paulo de 2006 a 2014, fazendo a coordenação das bancas de elaboração e aplicação das provas. Diretora Técnica do Ambulatório de Especialidades Médicas “Dr. Geraldo Paulo Bourroul” (2007 – maio/2014) – unidade estadual sob administração da Organização Social Saúde Irmandade da Santa Casa de São Paulo com a obtenção da certificação de qualidade pela ONA em 2012. Coordenadora Executiva dos 23 serviços municipais de saúde sob gestão da Organização Social Saúde (OSS) da Irmandade da Santa Casa de São Paulo da Irmandade da Santa Casa de São Paulo e posteriormente também os serviços estaduais a partir de maio/2014. Coordenadora Executiva dos Hospitais desde 2015 assumindo a Coordenação dos hospitais próprios da Irmandade, com atendimento ao SUS e também Hospital Santa Isabel onde permaneceu até setembro de 2019. Desde outubro de 2020 na Superintendência da Irmandade Santa Casa de São Paulo, cargo que ocupa até atualidade. Manteve ainda atividade em consultório particular como médica pediatra de 1989 até 2016. Delegada do CREMESP da Delegacia da Vila Mariana de 2010 a 2015 desenvolvendo atividades administrativas, judicantes e de representação.

Equipe Fundação

Márcia Woods

Márcia Woods

Márcia Kalvon Woods tem mais de 20 anos de experiência em gestão de organizações do terceiro setor e investimento social privado. É assessora da Fundação José Luiz Egydio Setúbal, Presidente do Conselho Deliberativo da ABCR – Associação Brasileira dos Captadores de Recursos, membro do Conselho Curador da Fundação Stickel, Comitê Coordenador do Movimento por uma Cultura de Doação e Presidente da SAAP – Associação dos Amigos de Alto dos Pinheiros.

Luciana Munaretti

Luciana Munaretti

Luciana Munaretti é consultora de Comunicação com 28 anos de carreira, formada em jornalismo pela PUC-RS e pós-graduação em Gestão da Comunicação pela ECA/USP. Atuou em emissoras de TV e rádio como repórter e apresentadora e, nos últimos anos, se dedica à Comunicação Corporativa junto a empresas e organizações públicas e privadas. Na FJLES colabora com a construção e manutenção da imagem institucional da Fundação, produzindo conteúdo, coordenando canais e iniciativas parceiras.

Marcos Paulo de Lucca Silveira

Marcos Paulo de Lucca Silveira

Pesquisador-chefe do Departamento de Pesquisa da Fundação José Luiz Egydio Setúbal. Professor da Escola de Economia de São Paulo, Fundação Getúlio Vargas (EESP-FGV). Doutor em Ciência Política pela Universidade de São Paulo, mestre em Ciência Política pela Univerdade de São Paulo. Bacharel em Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo. Realizou pós-doutorado no Centro de Estudos da Metrópole (CEM-USP). Foi pesquisador visitante no Kennedy Institute of Ethics, Georgetown University. Suas áreas de pesquisa são teoria política contemporânea e ética aplicada, atuando principalmente em teoria política normativa, justiça distributiva e saúde, interfaces entre ética aplicada, políticas públicas e filantropia. Publicou recentemente em jornais internacionais de excelência como AI and Ethics, Business Ethics Quarterly, The Foundation Review, Journal of Human Development and Capabilities e Brazilian Political Science Review.

Glaucianne Vieira

Glaucianne Vieira

Advogada especializada em direito da saúde e compliance com 16 anos de experiência na gestão de departamento jurídico com foco em assuntos regulatórios, governança, compliance e proteção de dados. Especialista em Compliance pelo INSPER, PUC e Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Sírio-Libanês.

Atualmente é membro da Comissão de Compliance, Comissão de Privacidade, Proteção de Dados e Inteligência Artificial e da Comissão Especial de Direito do Terceiro Setor da OAB São Paulo.

Ana Claudia Andreotti

Ana Claudia Andreotti

Mestre e bacharel em Políticas Públicas pela Universidade Federal do ABC. Tem experiência em gestão de projetos e advocacy em organizações do terceiro setor. Estudou a vida toda em escolas públicas e acredita na força da sociedade civil para construir um país mais justo e sustentável. É analista de projetos na Fundação José Luiz Egydio Setúbal, na área de Relações Estratégicas.

Amanda Gregorio

Amanda Gregorio

Bacharel em Gestão de Políticas Públicas pela Universidade de São Paulo e pós-graduanda em Gestão de Projetos pela POLI-USP. Anteriormente atuou com monitoramento e avaliação de projetos socioambientais e foi assistente de pesquisa na Universidade de Toronto. É analista de projetos na Fundação José Luiz Egydio Setúbal, na área de Relações Estratégicas.

Carolina Andrade

Carolina Andrade

É bacharel em Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo e mestre em Sociologia pela Universidade de Lisboa. Tem experiências profissionais em empresas de comunicação e no terceiro setor. Na Fundação José Luiz Egydio Setúbal, é analista de pesquisa em advocacy.

Sofia Rebehy

Sofia Rebehy

Possui experiência em gestão de projetos para a promoção do desenvolvimento infantil, buscando fomentar a articulação estratégica entre organizações da sociedade civil, setores público e privado, em busca de impacto coletivo e sustentável. Graduada em Relações Internacionais (PUC-Minas) e com mestrado em Estudos de Desenvolvimento (IEDES – Paris 1 Panthéon-Sorbonne), acredita que juntos podemos construir uma sociedade mais justa e inclusiva, desde a primeira infância. É assessora de advocacy na Fundação José Luiz Egydio Setúbal.

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